Pandemia

OMS: viajantes internacionais não devem ter prioridade para vacinas

Dar prioridade a viajantes internacionais vai contra o princípio da equidade, diz OMS

Agência France-Presse
postado em 26/01/2021 09:03
 (crédito: Patrick T. FALLON / AFP)
(crédito: Patrick T. FALLON / AFP)

Genebra, Suíça - O grupo de especialistas em vacinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta terça-feira (26/1), que não recomenda que os viajantes internacionais tenham prioridade para serem vacinados contra a covid-19.

"No período atual, onde a oferta de vacinas é muito limitada, a vacinação preferencial dos viajantes internacionais iria contra o princípio de equidade", afirmou o Grupo de Especialistas em Assessoramento Estratégico sobre Imunização (SAGE).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação