Pandemia

Fabricantes devem cumprir compromissos na entrega de vacinas, diz UE

Em discurso no Fórum Mundial de Davos, Ursula von der Leyen ressaltou que o bloco investiu bilhões para ter as primeiras vacinas

Agência France-Presse
postado em 26/01/2021 07:48
Ursula von der Leyen cobrou que fabricantes de vacina cumpram os acordos firmados com os países europeus -  (crédito: Olivier Matthys / POOL / AFP)
Ursula von der Leyen cobrou que fabricantes de vacina cumpram os acordos firmados com os países europeus - (crédito: Olivier Matthys / POOL / AFP)

Bruxelas, Bélgica - Os laboratórios devem honrar os compromissos assumidos e entregar no prazo as vacinas negociadas contra a covid-19 - declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (26/1), após os anúncios de atrasos na distribuição de doses dentro do bloco.

"A Europa investiu bilhões para desenvolver as primeiras vacinas contra a covid-19. Agora, as empresas devem manter suas promessas e honrar suas obrigações", afirmou Von der Leyen, em um discurso por videoconferência no Fórum Econômico Mundial de Davos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação