ANIMAIS

Major e Champ: cachorros de Biden se mudam para a Casa Branca

Chegada dos animais marca a retomada de uma "tradição", já que o ex-presidente Donald Trump não tinha cães

Ronayre Nunes
postado em 25/01/2021 22:07
 (crédito: JIM WATSON/afp)
(crédito: JIM WATSON/afp)

A Casa Branca ganhou, no domingo (24/1), mais dois ocupantes: Major e Champ, os cachorros de Joe e Jill Biden. A dupla se mudou para o novo espaço quatro dias após a posse oficial do novo presidente norte-americano.

Sendo os primeiros pets desde o governo de Obama, Major e Champ parecem ter gostado da Casa Branca. Segundo a porta-voz da primeira dama em comunicado oficial, Major adorou correr pelos jardins, enquanto Champ preferia o aconchego na nova cama perto da lareira da casa.

Joe e Jill adotaram Major, em 2018, de uma associação que cuida de animais no estado do Delaware, nos Estados Unidos. Já Champ está com o casal desde 2008, quando Biden ainda era vice-presidente.

Cachorro Biden
Cachorro Biden (foto: Saul LOEB / AFP)

Em um vídeo publicado pelo jornal The New York Times, é possível ver os animais no jardim sul da casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação