EUA

Câmara apresenta acusação de impeachment de Trump ao Senado

Sob um silêncio solene, os nove "promotores" designados pela presidente democrata da Câmara Baixa, Nancy Pelosi, cruzaram para chegar ao Senado os mesmos corredores decorados por estátuas e telas invadidos por apoiadores de Trump no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 21:34
 (crédito: MANDEL NGAN / AFP)
(crédito: MANDEL NGAN / AFP)

Os congressistas democratas designados como "promotores" do julgamento político contra Donald Trump apresentaram formalmente nesta segunda-feira (25) a ata de acusação no Senado, marcando a abertura oficial do processo sem precedentes contra o ex-presidente por "incitamento à insurreição".

Sob um silêncio solene, os nove "promotores" designados pela presidente democrata da Câmara Baixa, Nancy Pelosi, cruzaram para chegar ao Senado os mesmos corredores decorados por estátuas e telas invadidos por apoiadores de Trump no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação