O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinará nesta segunda-feira (25) uma ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos, informou um assessor econômico da Casa Branca.
Este texto, explicaram funcionários da Casa Branca, visa relançar a produção nacional e preservar empregos, aumentando "o investimento em indústrias manufatureiras e trabalhadores".
O novo decreto deve ainda reduzir as possibilidades de contornar as regras que obrigam o governo federal a comprar prioritariamente produtos fabricados nos Estados Unidos.
Em particular, Biden deseja limitar a maneira como as agências federais carimbam os produtos que desejam comprar "Made in America", a fim de eliminar as brechas legais exploradas por empresas que fabricam apenas uma pequena parte dos produtos nos Estados Unidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.