Joe Biden fez sua primeira postagem na conta oficial do presidente dos Estados Unidos no Twitter após tomar posse, nesta quarta-feira (20/1). Na mensagem, ele disse que "não há tempo a perder".
"Não há tempo a perder quando se trata de enfrentar as crises que enfrentamos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval (da Casa Branca) para começar a trabalhar, entregando ações robustas e alívio imediato para as famílias americanas", escreveu.
There is no time to waste when it comes to tackling the crises we face. That's why today, I am heading to the Oval Office to get right to work delivering bold action and immediate relief for American families.
— President Biden (@POTUS) January 20, 2021
Em sua conta oficial, o presidente publicou uma foto e pediu que o público acompanhasse suas ações por meio da conta da Presidência. Biden assumiu o controle da @POTUS (sigla em inglês para presidente dos Estados Unidos) em 15 de janeiro. Na ocasião, ele havia publicado uma mensagem comunicando que usaria a conta a partir de 20 de janeiro.
Folks — This will be the account for my official duties as President. At 12:01 PM on January 20th, it will become @POTUS. Until then, I'll be using @JoeBiden. And while you're here, follow @FLOTUSBiden @SenKamalaHarris @SecondGentleman and @Transition46.
— President Biden (@POTUS) January 15, 2021
Apesar de ter o controle, Trump não costumava usar a conta @POTUS, já que sua conta pessoal tinha mais seguidores. No começo do mês, porém, o ex-presidente acabou banido do Twitter — inclusive perdendo o acesso à conta da Presidência — por difundir informações falsas e incitar a violência, o que culminou na invasão ao Capitólio por extremistas.
Posse
Joe Biden tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20/1). Em seu discurso inaugural, ele defendeu a união dos norte-americanos.
O evento contou com a presença de ex-presidentes e do, agora, ex-vice-presidente Mike Pence. Trump rompeu uma tradição de mais de 150 anos e não compareceu à cerimônia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.