ESTADOS UNIDOS

Vice de Trump, Mike Pence chega para participar de posse de Biden

Trump não estará na cerimônia, rompendo tradição de mais de 150 anos

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 13:19
 (crédito: Andrew Caballero-Reynolds/AFP)
(crédito: Andrew Caballero-Reynolds/AFP)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chegou ao Capitólio — o Congresso Nacional norte-americano — para participar da cerimônia de posse do presidente eleito, Joe Biden. A presença de Pence no evento é o ápice do processo de ruptura com o correligionário Donald Trump que, derrotado nas urnas, deixou Washington antes da posse, rompendo uma tradição de 150 anos.

Além de Pence, outros republicanos estão presentes, como o ex-presidente George W. Bush. A presença de ex-presidentes é comum nesse tipo de evento. Barack Obama e Bill Clinton foram outros que já chegaram ao Capitólio.

Biden, de 78 anos, chegou a Capitólio por volta das 10h no horário local (12h de Brasília). A posse está marcada para as 12h no horário local (14h de Brasília). Kamala, de 56, será primeira mulher a ocupar a vice-Presidência dos EUA. Ela também é a primeira negra de origem indiana a ser escolhida para o posto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação