Pandemia

EUA não suspenderão proibições a viagens, apesar do anúncio de Trump

Anúncio foi feito por porta-voz de Biden

Agência France-Presse
postado em 18/01/2021 22:17
 (crédito: CHIP SOMODEVILLA/AFP)
(crédito: CHIP SOMODEVILLA/AFP)

A porta-voz do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, desmentiu nesta segunda-feira (18) o anúncio feito anteriormente por Donald Trump de que a proibição à entrada de viajantes de grande parte da Europa e do Brasil por causa da covid-19 seria suspensa.

"Por recomendação da nossa equipe médica, a administração não irá suspender estas restrições em 26/01", tuitou Jen Psaki, secretária de imprensa de Biden.

"De fato, planejamos reforçar as medidas de saúde pública a respeito das viagens internacionais a fim de mitigar ainda mais a propagação da covid-19", postou Jen Psaki no Twitter.

Biden será empossado na quarta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação