EUA

Câmara inicia votação do segundo impeachment de Trump

Depois de horas de intenso debate, espera-se que uma maioria bipartidária de legisladores acuse o presidente republicano, que em um discurso acalorado na semana passada incentivou seus apoiadores a marchar até o Capitólio

Agência France-Presse
postado em 13/01/2021 18:22
 (crédito: Stefani Reynolds / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Stefani Reynolds / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos iniciou nesta quarta-feira (13) a votação de um segundo impeachment contra o presidente Donald Trump, desta vez pela acusação de "incitar a insurreição".

Depois de horas de intenso debate, espera-se que uma maioria bipartidária de legisladores acuse o presidente republicano, que em um discurso acalorado na semana passada incentivou seus apoiadores a marchar até o Capitólio, enquanto o Congresso certificava a vitória eleitoral do seu adversário, o democrata Joe Biden.

Pouco antes do início da votação, o segundo democrata na Câmara dos Representantes, Steny Hoyer, pediu aos legisladores para "rejeitar a insurreição, a tirania e a rebelião", e votar para acusar Trump "pelos Estados Unidos, pela nossa Constituição, pela democracia, pela História".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação