ESTADOS UNIDOS

Papa Francisco se diz "estupefato" pela violência ocorrida no Capitólio

"Este movimento deve ser condenado", estimou o pontífice argentino, e garantiu que é preciso "compreender bem para que não se repita e aprender com a História"

Agência France-Presse
postado em 09/01/2021 16:17 / atualizado em 09/01/2021 16:18
 (crédito: Handout/Vatican Media/AFP)
(crédito: Handout/Vatican Media/AFP)

O papa Francisco se declarou "estupefato" pela violência ocorrida no Capitólio de Washington, em uma entrevista para a rede de televisão italiana Canale 5.

"Fiquei estupefato porque se trata de um povo tão disciplinado na democracia", afirmou nesta entrevista que deve ser transmitida no domingo à noite, mas que alguns recortes foram divulgados hoje.

Incluindo "nos ambiente mais evoluídos sempre há algo que não funciona", há pessoas "que tomam um caminho contra a comunidade, contra a democracia, contra o bem comum", comentou.

"Este movimento deve ser condenado", estimou o pontífice argentino, e garantiu que é preciso "compreender bem para que não se repita e aprender com a História".

As bandeiras do Capitólio foram postas a meio mastro após a morte de um policial ferido durante os confrontos com manifestantes pró-Trump.

O balanço total da violência de quarta-feira em Washington foi de cinco mortos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação