O Twitter anunciou, na noite desta sexta-feira (8/1), a suspensão permanente da conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social já tinha suspendido a conta temporariamente na quarta-feira (6/1) e retornado nesta quinta-feira (7/1).
A decisão foi tomada depois que apoiadores do presidente invadiram o Congresso norte-americano. Ao longo do dia, Trump usou o Twitter para elogiar os manifestantes. Segundo a rede social, a suspensão é devido "ao risco de mais incitamento à violência".
After close review of recent Tweets from the @realDonaldTrump account and the context around them we have permanently suspended the account due to the risk of further incitement of violence.https://t.co/CBpE1I6j8Y
— Twitter Safety (@TwitterSafety) January 8, 2021
Trump tem usado as redes sociais para questionar o resultado das eleições de novembro, que elegeu Joe Biden, mesmo sem provas de fraude.
O presidente também foi suspenso temporariamente do Instagram e do Facebook por duas semanas. A alegação da rede social é de que Trump violou as regras de uso.
Esta não é a primeira vez que a rede social suspende uma conta de Trump. Durante a campanha eleitoral, o presidente foi suspenso por divulgar informações falsas sobre a covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.