TENSÃO

Chefe da polícia do Capitólio renuncia após invasão de apoiadores de Trump

Renuncia vem em meio a uma onda de críticas pelas falhas de segurança no entorno da sede do Legislativo americano

Agência France-Presse
postado em 07/01/2021 21:52 / atualizado em 07/01/2021 21:55
 (crédito: Olivier DOULIERY / AFP)
(crédito: Olivier DOULIERY / AFP)

O chefe da polícia do Capitólio renunciou nesta quinta-feira (7/1) em Washington um dia depois de partidários incitados pelo presidente Donald Trump invadiram a sede do Congresso americano, disse uma fonte próxima dessa agência federal à AFP.

Steven Sund "renuncia a partir de 16 de janeiro de 2021", disse a fonte, que falou sob a condição do anonimato, horas depois de a presidente da Câmara de Representantes, a democrata Nancy Pelosi, pedir sua deposição, em meio a uma onda de críticas pelas falhas de segurança no entorno da sede do Legislativo americano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação