EUA

Trump reconhece que seu mandato terminou e pede ''transição em ordem''

Donald Trump garantiu transição em ordem, mas não abandonou o discurso de que os fatos o apoiam a não concordar com o resultado das eleições

Agência France-Presse
postado em 07/01/2021 07:37 / atualizado em 07/01/2021 07:46
 (crédito: Tasos Katopodis/Getty Images/AFP)
(crédito: Tasos Katopodis/Getty Images/AFP)

Washington, EUA - Donald Trump reconheceu, nesta quinta-feira (7/1), que seu mandato está terminando e prometeu uma "transição em ordem", depois de o Congresso certificar a vitória eleitoral do democrata Joe Biden e após os violentos confrontos registrados no Capitólio em Washington.

"Embora esteja totalmente em desacordo com o resultado destas eleições - e os fatos me apoiam -, haverá uma transição em ordem em 20 de janeiro", declarou, em um comunicado. "Isso representa o fim de um dos melhores primeiros mandatos presidenciais e é apenas o início da nossa luta para devolver aos Estados Unidos sua grandeza", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação