El Salvador proibiu no domingo a entrada de cidadãos que estiveram no Reino Unido ou na África do Sul, países onde foi detectada uma nova variante do novo coronavírus, informou o presidente Nayib Bukele.
“A partir de agora, fica proibida a entrada em nosso país de qualquer pessoa cujo itinerário de voo inclua o Reino Unido ou a África do Sul ou que tenha estado em qualquer um desses dois países nos últimos 30 dias”, disse o presidente. Meio Twitter.
A decisão de Bukele veio depois que vários países europeus começaram neste domingo a proibir voos do Reino Unido, após a descoberta de uma variante mais contagiosa do coronavírus que se espalha "fora de controle" naquele país e antes da qual a OMS solicitou " aperte os controles ".
Com 20.742 km2 e 6,6 milhões de habitantes, El Salvador está enfrentando uma recuperação na cobertura de 19 casos desde 19 de novembro. No sábado, o país registrou 282 casos positivos.
De acordo com o último balanço das autoridades sanitárias salvadorenhas, o país acumulou 43.477 casos da covid-19 até sábado, com 1.242 mortes.