Tragédia

Jovem morre congelado na Rússia após passar uma semana preso no carro

O jovem e um amigo ficaram perdidos e com um carro quebrado em uma temperatura que chegou a -50ºC

Um jovem morreu congelado após ficar preso dentro de um carro em uma estrada abandonada por uma semana. O caso ocorreu na Rússia e a temperatura que ele enfrentou chegou a -50ºC. 

Sergey Ustinov, de 18 anos, estava com o amigo Vladislav Istomin, também de 18 anos, resgatado vivo, porém com estado de saúde grave. As informações são do jornal Komsomolskaya Pravda.

Segundo o amigo, os dois faziam uma viagem quando o GPS guiou eles para essa estrada abandonada desde os anos 1970. O carro em que estavam quebrou e eles ficaram perdidos, sem sinal e com o sistema de aquecimento do carro quebrado. Eles sumiram em 28 de novembro e só foram encontrados em 4 de dezembro. 

Apenas após uma semana de buscas é que a polícia local encontrou o carro coberto por neve. "O carro e seu sistema de aquecimento quebraram após o veículo passar por um pedaço de madeira. Os dois atearam fogo em um pneu para se aquecerem. Aparentemente, eles tentaram fazer uma fogueira grande e remover outros pneus, mas não conseguiram", explicou o porta-voz da polícia.

Police Yakutia - Sergey Ustinov