Wisconsin

Funcionário de hospital nos EUA danifica 500 doses de vacina contra covid

De acordo com rede, funcionário envolvido "reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira"

Agência Estado
postado em 31/12/2020 11:49 / atualizado em 31/12/2020 11:50
 (crédito: Gabriella Audi/AFP)
(crédito: Gabriella Audi/AFP)
Quinhentas doses da vacina contra a covid-19 tiveram que ser descartadas porque não foram devidamente refrigeradas em Wisconsin, nos Estados Unidos. De acordo com a rede de hospitais Aurora Medical Center, os imunizantes foram aparentemente estragados de forma deliberada por um funcionário.
No sábado (26/12), o hospital havia revelado que as doses foram acidentalmente deixadas em temperatura ambiente durante a noite por um funcionário da unidade de Grafton. No entanto, nessa quarta-feira (30/12), o Aurora divulgou uma nota afirmando que o funcionário envolvido "reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira".
O comunicado diz ainda que o funcionário foi demitido e o assunto foi entregue às autoridades para uma investigação mais aprofundada. O depoimento não menciona o possível motivo dessa ação, e os executivos do sistema de saúde não responderam no momento às mensagens que lhes foram enviadas em busca de mais informações.
"Continuamos a acreditar que a vacinação é a nossa saída para a pandemia. Estamos mais do que frustrados com o fato de o comportamento desse indivíduo atrasar a vacinação de mais de 500 pessoas ", disse a nota. O Aurora Medical Center se recusou a fornecer informações adicionais, mas disse que daria mais detalhes nesta quinta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.