Explosão

Explosões são registradas no aeroporto do Iêmen em avião com membros do novo governo

O governo internacionalmente reconhecido do Iêmen e os separatistas do sul formaram um novo gabinete de divisão de poder em 18 de dezembro e chegaram à cidade de Áden na quarta-feira, dias depois de terem prestado juramento na Arábia Saudita

Agência France-Presse
postado em 30/12/2020 09:35 / atualizado em 30/12/2020 09:38
A fumaça sobe no aeroporto de Aden em 30 de dezembro de 2020, depois que explosões abalaram o aeroporto iemenita logo após a chegada de um avião que transportava membros de um novo governo de unidade.  -  (crédito: Saleh Al-OBEIDI / AFP)
A fumaça sobe no aeroporto de Aden em 30 de dezembro de 2020, depois que explosões abalaram o aeroporto iemenita logo após a chegada de um avião que transportava membros de um novo governo de unidade. - (crédito: Saleh Al-OBEIDI / AFP)

Pelo menos duas explosões foram registradas nesta quarta-feira (30/12) no aeroporto de Áden, quando um avião que transportava o novo governo de unidade chegou à capital provisória do Iêmen em guerra.

De acordo com o correspondente da AFP no local, as deflagrações se deram assim que a aeronave aterrissou e as autoridades começaram a sair do avião.

Uma fonte de segurança disse à AFP que há vários feridos, mas nenhum entre os ministros presentes.

Em um país pobre devastado por conflitos, o novo governo iemenita de unidade que reúne ministros pró-poder e separatistas do sul foi formado em 18 de dezembro, com apoio da Arábia Saudita.

Estes dois lados que disputavam o poder no sul continuam sendo aliados há seis anos contra os rebeldes huthis, apoiados pelo Irã e que tomaram grande parte do norte do país, incluindo a capital do território, Sanaa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação