A divisão europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS) vai reunir seus membros para tentar traçar uma estratégia para lidar com a nova variante do coronavírus detectada no Reino Unido - anunciou o diretor regional nesta terça-feira (22/12).
A OMS Europa acompanha "de perto a situação" e vai "reunir os estados-membros para discutir a estratégia de teste, redução de transmissões e comunicação sobre os riscos", anunciou o diretor Hans Kluge no Twitter, sem mencionar uma data.
A área da OMS Europa, que inclui 53 países, entre eles Rússia e alguns estados da Ásia Central, registrou mais de meio milhão de mortes e cerca de 24 milhões de casos desde o início da pandemia, segundo dados da Organização.
Kluge disse que, neste momento, "limitar as viagens para evitar o contágio é prudente até ter mais informações", mas ressaltou que "o fornecimento de bens essenciais e os deslocamentos necessários podem ser mantidos".
Saiba Mais
- Cidades DF Saúde assina termo de cooperação internacional com Opas/OMS
- Mundo OMS clama para "reforçar os controles" na Europa contra nova variante do coronavírus
- Mundo Países tentam evitar nova cepa da covid-19 descoberta no Reino Unido
- Mundo Reino Unido, isolado do mundo por vírus, teme ficar sem suprimentos
- Mundo Cientista russo que trabalhava em vacina é encontrado morto
- Mundo Reino Unido busca saída para bloqueio de fronteiras pelo coronavírus
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.