Estados Unidos

Câmara intima chefes de agências por suposta interferência política

"As intimações foram necessárias porque a investigação do Subcomitê revelou que os esforços para interferir no trabalho científico no CDC eram muito mais extensos e perigosos do que se conhecia anteriormente", escreveu James Clyburn, presidente do Comitê

Agência Estado
postado em 21/12/2020 13:46
 (crédito: Stefani Reynolds/Getty Images/AFP)
(crédito: Stefani Reynolds/Getty Images/AFP)
Um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA intimou duas autoridades de Saúde do governo de Donald Trump a testemunharem sobre suposta interferência política no trabalho das agências reguladoras durante a pandemia de covid-19.
As intimações, emitidas pelo Subcomitê de Seleção da Câmara sobre a Crise do Coronavírus, foram entregues ao secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, e ao diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Robert Redfield. Eles exigem que ambos entreguem documentos que o Comitê havia solicitado anteriormente, que o governo Trump estaria tentando esconder.
"As intimações foram necessárias porque a investigação do Subcomitê revelou que os esforços para interferir no trabalho científico no CDC eram muito mais extensos e perigosos do que se conhecia anteriormente", escreveu James Clyburn, presidente do Comitê, em um carta que acompanha as intimações. Fonte: Dow Jones Newswires.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.