RECONFINAMENTO

Londres e sudeste da Inglaterra devem reconfinar a partir de domingo, diz Johnson

Reino Unido é o país da Europa mais castigado pela pandemia junto com a Itália, com mais de 67.000 mortes. Neste sábado, superou os 2 milhões de casos.

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 16:07
 (crédito: Oli Scarff/AFP)
(crédito: Oli Scarff/AFP)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou neste sábado (19) que Londres e o sudeste da Inglaterra voltarão a se confinar a partir de domingo para tentar conter um aumento de contágios de covid-19, atribuido a uma nova variante do vírus.


"Parece que essa propagação está alimentada por uma nova variante do vírus", que é transmitido "muito mais facilmente", declarou o primeiro-ministro em coletiva de imprensa. "Nada indica que seja mais mortal ou que cause uma forma mais grave da doença" ou que reduza a eficácia das vacinas, reiterou.


Os habitantes da capital e do sudeste da Inglaterra, já submetidos a grandes restrições, estarão sob um novo nível de alerta, o quarto e mais alto. Terão que ficar em casa e os comércios considerados "não essenciais" não poderão abrir.


Os pubs, restaurantes e museus dessas duas áreas estão fechados desde o final de semana passado.
Todos os deslocamentos fora desta área, dentro ou fora do território nacional, estarão proibidos.
Nas áreas regidas pelo alerta máximo, não será possível realizar reuniões entre membros de casas distintas.

No restante das áreas, essas reuniões devem acontecer em um único dia. Reino Unido é o país da Europa mais castigado pela pandemia junto com a Itália, com mais de 67.000 mortes. Neste sábado, superou os 2 milhões de casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação