Obituário

Ex-presidente do Burundi, condenado à prisão perpétua, morre em Paris

Em outubro, Pierre Buyoya foi condenado à prisão perpétua em seu país pelo assassinato, em 1993, de seu antecessor Melchior Ndadaye

Agência France-Presse
postado em 18/12/2020 08:34
 (crédito: Rajesh JANTILAL / AFP)
(crédito: Rajesh JANTILAL / AFP)

O ex-presidente do Burundi Pierre Buyoya (1987-1993 e 1996-2003) faleceu em Paris, aos 71 anos, por covid-19 - informaram familiares nesta sexta-feira (18).

"O presidente Pierre Buyoya morreu ontem à noite em Paris. Tinha covid-19", disse um membro de sua família à AFP, que pediu para não ser identificado.

Outros parentes confirmaram a morte de Buyoya, que também ocupou o cargo de alto representante da União Africana (UA) para Mali e Sahel, de 2012 até o final de novembro deste ano.

Em outubro, Buyoya foi condenado à prisão perpétua em seu país pelo assassinato, em 1993, de seu antecessor Melchior Ndadaye.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação