Pandemia

Colômbia vai comprar vacina da AstraZeneca

O novo coronavírus já infectou mais de 1,4 milhão de pessoas e causou quase 40 mil mortes no país

Agência France-Presse
postado em 16/12/2020 22:56
 (crédito: Nathan Howard / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Nathan Howard / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A Colômbia anunciou nesta quarta-feira que irá investir 82 milhões de dólares em um primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, no momento em que o país volta a contabilizar 200 mortes por dia causadas pela doença.

Os recursos serão destinados "à aquisição da candidata a vacina da empresa AstraZeneca", informou o Ministério da Fazenda. Segundo o presidente Iván Duque, sua meta é iniciar o processo de vacinação entre janeiro e fevereiro de 2021, com trabalhadores da área médica, idosos e pessoas com comorbidades, que somam cerca de 14 milhões.

O novo coronavírus já infectou mais de 1,4 milhão de pessoas e causou quase 40 mil mortes na Colômbia. Não foi informado quantas doses o país comprará da AstraZeneca, nem quando o imunizante chegará à Colômbia, mas o governo afirmou que receberá 20 milhões de doses na segunda metade de 2021 por meio do Covax, mecanismo implementado pela OMS para garantir um acesso equitativo às nações emergentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação