O último eclipse solar total de 2020, que será 100% visível na Argentina e no Chile, pode ser acompanhado nesta segunda-feira (14/12) pela plataforma da TV NASA com uma câmera ao vivo. A transmissão pode ser acompanhada em inglês ou em espanhol até as 15h (horário de Brasília).
A visibilidade do Eclipse Solar varia em cada região e o eclipse parcial poderá ser observado de algumas capitais do Brasil. Um esquema animado revela, em vídeo, como os brasilienses perceberão o visual do Sol a partir da capital federal (confira clicando aqui).
Segundo a NASA, "a programação irá ao ar em conjunto com o eclipse. O show totalmente espanhol fornecerá visualizações em tempo real do eclipse e discussões sobre como os cientistas usam eclipses para estudar o sol". Dois cientistas da NASA, Yari Collado-Vega e Bea Gallardo-Lacourt, farão comentários durante as visualizações do eclipse.
A transmissão pode ser acompanhada aqui.
Saiba Mais
- Mundo Alinhamento planetário, meteoros e eclipse: os eventos no céu em dezembro
- Ciência e Saúde Eclipse solar total: como ver o fenômeno de 14 de dezembro no Brasil
- Brasil Dezembro terá conjunção de gigantes, eclipse solar e chuva de meteoros
- Cidades DF Chuva de meteoros e eclipse estão entre eventos astronômicos da semana
- Brasil Brasil terá eclipse solar parcial hoje, entre meio-dia e 15h
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.