Violência

Ataques de milícia na Colômbia deixa pelo menos sete mortos

Três homens, um deles supostamente um mineiro de ouro, foram mortos no ataque, enquanto duas mulheres e três outros indivíduos ficaram feridos

Correio Braziliense
postado em 13/12/2020 17:16
 (crédito: LOIC VENANCE / AFP)
(crédito: LOIC VENANCE / AFP)

Pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas em dois massacres ocorridos entre sexta e domingo no departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia, imerso em um ciclo de violência entre gangues herdadas de organizações paramilitares.

Na madrugada deste domingo, cerca de cinquenta homens armados e uniformizados, montados em barcos, penetraram no rio Nechí, no município do Cáucaso, "disparando indiscriminadamente contra alguns dos habitantes", disse em vídeo o coronel Jorge Cabra, comandante da polícia regional.

Três homens, um deles supostamente um mineiro de ouro, foram mortos no ataque, enquanto duas mulheres e três outros indivíduos ficaram feridos.

Em outro ataque ocorrido na sexta-feira, quatro homens foram mortos no município de El Bagre, a 76 quilômetros do Cáucaso, informou o mesmo comando policial. Em ambos os casos, os ataques ocorreram em áreas rurais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação