INUSITADO

Em solidariedade a jogador, pilotos 'desenham' pênis em rota aérea

Ação agora será investigada pela agência de fiscalização aérea da Rússia

Um voo doméstico acabou deixando uma imagem um tanto quanto inusitada no espaço aéreo russo na última quarta-feira (11/11). Pilotos da companhia aérea Pobeda Airlines "desenharam" um pênis gigante na rota do voo DP407 (que ia de Moscou a Yekaterinburg). As informações são do portal britânico The Daily Mirror.

Relatórios da viagem apontam que os pilotos ( não identificados) se valeram da justificativa de "checar os equipamentos de radionavegação" junto à torre de comando para alterar a rota e "desenhar" o pênis no mapa. A ação acabou gerando um atraso de 20 minutos na chegada da aeronave a Yekaterinburg.

Reprodução/Flightradar - Rota avião

O mais surpreendente , entretanto, foi a razão para o “desvio” do voo: prestar solidariedades ao jogador Artem Dzyuba. O atacante da seleção russa teve um vídeo vazado em 8 de novembro. Nas imagens, Dzyuba, que é casado e pai de quatro filhos, aparece se masturbando — o jogador alega que foi vítima da ação de hackers.

Reprodução/Instagram - Artem Dzyuba

Pela exposição, a comissão técnica do time decidiu pelo afastamento de Dzyuba das próximas partidas da seleção russa contra Moldávia, Turquia e Sérvia.

A “solidariedade”, contudo, será investigada pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia. A agência vai averiguar se a tripulação “ultrapassou limites éticos” de comportamento com a ação.

Reprodução/Flightradar - Rota avião
Reprodução/Instagram - Artem Dzyuba