O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou Joe Biden pela vitória na corrida à Casa Branca em 2020 anunciada pela mídia americana neste sábado (7/11). "Eu não poderia estar mais orgulhoso de parabenizar nosso próximo presidente Joe Biden, e nossa primeira-dama, Jill Biden", escreveu em um comunicado divulgado no Twitter.
Obama, antecessor de Donald Trump, teve Biden como vice-presidente por oito anos na Casa Branca. O ex-presidente reconheceu que Biden enfrentará "uma série de desafios extraordinários que nenhum outro presidente recém-eleito jamais enfrentou". E exemplificou alguns deles: a pandemia, a situação do clima do planeta e a economia e um sistema judicial desiguais.
No entanto, ele mostrou confiante de que Biden fará um bom trabalho."Sei que ele vai fazer o trabalho levando em conta o interesse de todos os americanos, independentemente se votaram nele ou não", disse.
Obama ainda parabenizou todos que trabalharam e organizaram a campanha de Biden e ainda todos que votaram pela primeira vez. "O esforço de vocês fez a diferença. Aproveitem o momento", disse.
O ex-presidente ainda convocou os americanos para que continuem engajados não só no período eleitoral. "Nossa democracia precisa da gente mais do que nunca. Michelle e eu estamos ansiosos para apoiar nosso próximo presidente e primeira dama como pudermos", completou.