A polícia da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, disse, nesta sexta-feira (6/11), que investiga uma suposta tentativa de ataque contra o centro de convenções onde estão sendo contabilizados os votos da eleição presidencial dos Estados Unidos. A Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, é considerada um reduto democrata.
Segundo a imprensa local, os policiais receberam uma informação sobre um carro com pessoas armadas saindo da Virgínia com planos para atacar o local. Os policiais conseguiram interceptar o carro, prender um homem e apreender uma arma.
A Pensilvânia é um dos estados mais importantes ainda em apuração. Isso porque o colégio eleitoral possui 20 votos, o que pode definir as eleições já nas próximas horas. Em caso de vitória no estado, o democrata Joe Biden somaria 273 dos 270 delegados necessários e se tornaria o 46º presidente dos Estados Unidos.
Já Trump tem 214 votos no Colégio Eleitoral e precisa virar na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia. Só assim, o atual presidente chegaria a 271 delegados, um a mais do que o necessário para ser reeleito.