A equipe de campanha de Joe Biden disse que as declarações de Donald Trump, que pediu a interrupção da contagem de votos e se declarou vencedor das eleições antecipadamente, são "ultrajantes e sem precedentes".
"A declaração desta noite do presidente sobre tentar deter a contagem dos votos devidamente emitidos é ultrajante, sem precedentes e é incorreta", declarou em um comunicado a diretora de campanha de Biden, Jen O’Malley Dillon. Ela advertiu que a equipe legal do candidato está "pronta para agir" se Trump tentar interromper a apuração dos votos.
Em discurso na madrugada, o republicano falou em fraude nas eleições e disse que irá levar as denúncias à Suprema Corte. "Tivemos uma noite tão maravilhosa. Mas o que aconteceu com a eleição? Tem alguma coisa errada. Sabe o que aconteceu? Eles sabiam que não poderiam ganhar, então disseram: 'vamos ao tribunal'", afirmou Trump.
"É uma fraude que está sendo imposta ao povo americano. Francamente, nós vencemos essa eleição. Nossa meta agora é garantir a integridade pelo bem dessa nação", continuou o magnata.