O Twitter está colocando uma "etiqueta" nas publicações que informam que um dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos venceu em determinado estado caso a apuração ainda não tenha sido concluída, com anúncio de fontes oficiais daquele local, ou se não houver duas autoridades fazendo a projeção de forma pública.
Nas publicações, aparecem a seguinte mensagem: "Fontes oficiais podem não ter encerrado a corrida eleitoral quando isso foi publicado".
Ao clicar no aviso, o usuário é encaminhado para uma página na rede social com o compilado de informações da apuração de fontes mais confiáveis.
A empresa já havia informado que identificaria publicações que tentassem informar falsamente os resultados da disputa antes da conclusão da contagem dos votos. Além disso, a rede social ressaltou que removeria tuítes que encorajassem a violência ou a convocação de pessoas para interferir no resultado das eleições.
Conforme a empresa, para determinar o resultado das eleições é necessário o anúncio de fontes oficiais daquele estado ou uma projeção pública de ao menos duas autoridades.