Quatro dias após a queda de edifícios na cidade de Izmir, na Turquia, em decorrência de um terremoto de 7 graus na escala richter, uma criança foi resgatada dos escombros, ainda com vida, pelo Corpo de Bombeiros turco. A notícia emocionou e mobilizou o país nesta terça-feira (3/11).
Ayda Gezgin, de apenas 4 anos, foi levada a um hospital envolvida num cobertor térmico, sob aplausos, lágrimas e comemorações de dezenas de voluntários e profissionais de resgate. De acordo com a imprensa local, a ação demorou horas desde que foi possível escutar os primeiros gritos da garota. As ações de resgate nos escombros continuam.
O oficial Nusret Aksoy disse ter ouvido o grito da garota, que se escondeu próximo a uma máquina de lavar. "Ela acenou, disse o nome e disse que estava bem", declarou ao jornal britânico Daily Mail. "Ela riu; estava esperando por nós", completou o colega Levent Onur.
O resgate encheu as equipes de esperança de conseguir encontrar novos sobreviventes. Logo após a condução da garota ao hospital, o prefeito de Izmir, Tunç Soyer, declarou: "Nós testemunhamos um milagre na 91ª hora". O terremoto que atingiu a Turquia e parte da Grécia já provocou um total de 102 mortes até o momento.