O velório de Diego Armando Maradona na Casa Rosada terminou e o caixão será retirado da sede do Governo em breve, informou uma fonte governamental, em meio aos incidentes nas ruas de Buenos Aires.
"Claudia (Villafañe) e as filhas de Maradona estão em um velório íntimo com o caixão aberto, dando um último adeus, até que ele seja retirado da Casa Rosada", disse uma fonte do governo à AFP.
Os incidentes desta quarta-feira dentro da Casa Rosada, com torcedores que invadiram os pátios internos da sede do governo argentino, obrigaram a retirada do caixão de Diego Maradona da capela, enquanto na rua a polícia enfrentava os torcedores.
A transferência do caixão foi confirmada à AFP por uma fonte governamental, logo após as autoridades anunciarem a prorrogação por mais três horas do velório do ex-craque. Em várias ruas do centro de Buenos Aires, perto da sede do governo, a polícia reprimiu, com balas de borracha e gás lacrimogêneo, grupos de torcedores que lançavam garrafas e pedras.
Saiba Mais
- Mundo Advogado de Maradona reclama de demora da ambulância no socorro: 'Inexplicável'
- Esportes A crônica da morte de Maradona escrita por um dos súditos de D10S
- Esportes Drogas e relacionamentos tóxicos: as turbulências do ídolo Maradona
- Mundo Ex-namorada de Maradona, Oliva denuncia que foi impedida de entrar no velório
- Mundo Velório de Maradona tem confusão com a polícia e longas filas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.