Pedestres que circulavam pela Avenida Hastings, em Toronto, Canadá, dias atrás, assustaram-se quando viram uma gosma verde fosforescente saindo de uma rachadura no asfalto. Material radioativo? Fim do mundo? As teorias apocalíticas — e repletas de humor — logo ganharam a internet, após as fotos do estranho líquido chegarem às redes sociais (veja abaixo).
Huge sinkhole with a glowing green liquid oozing out is found on Toronto street https://t.co/iiPleYL9Vj pic.twitter.com/yM7y9jelKD
— Daily Mail US (@DailyMail) November 21, 2020
A explicação, porém, é um tanto mundana e tranquilizadora. Segundo apurou a imprensa local, a gosma é só um produto aplicado pela companhia de esgoto de Toronto para verificar se um buraco que havia surgido no asfalto tinha conexão com a rede de saneamento da cidade.
"Uma equipe inspecionou o buraco. Buracos desse tipo podem ser resultado de esgoto danificado ou colapsado. Para verificar se o buraco está conectado com a tubulação subterrânea, uma tinta verde e não tóxica foi colocada no buraco enquanto o bueiro mais próximo era observado para ver se surgiria traços da tinta no fluxo do esgoto", informou o jornalista Richard Southern, da 680NEWS.
Tartarugas Ninjas
Southern lembrou ainda a semelhança entre a gosma verde e o líquido radioativo que, após vazar em um acidente de trânsito, transforma quatro adolescentes nas Tartarugas Ninjas, desenho animado que fez grande sucesso nos anos 1990 e deu origem a uma franquia de igualmente bem-sucedida no cinema.
"Poderia ser um sinal de que as Tartarugas Ninjas haviam aparecido em Toronto, mas a Prefeitura diz que é apenas uma tinta não tóxica", escreveu.
There is a huge sinkhole with a glowing green liquid on Hastings Ave off of Gerrard. While it would be on brand for 2020 to have the Ninja Turtles appear in Toronto, the city tells me it’s a non-toxic dye added to see if the sinkhole is connected to a sewer. (@citygiancarlo) pic.twitter.com/uTAMU7UJhQ
— Richard Southern (@richard680news) November 20, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.