Eleições

Michigan certifica a vitória eleitoral de Biden no estado

O conselho votou (três a favor, uma abstenção) para certificar Biden como o vencedor, depois que o democrata superou Trump por quase 156 mil votos, em um estado que teve 5,5 milhões de votos emitidos

Agência France-Presse
postado em 23/11/2020 19:53 / atualizado em 23/11/2020 19:54
 (crédito: Mark Makela / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Mark Makela / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O conselho de apuração eleitoral do Michigan (Board of State Canvassers) oficialmente certificou a vitória do democrata Joe Biden nas eleições no estado sobre Donald Trump nesta segunda-feira (23), fechando outro caminho para o presidente em fim de mandato contestar sua derrota nacional.

O conselho votou (três a favor, uma abstenção) para certificar Biden como o vencedor, depois que o democrata superou Trump por quase 156.000 votos, em um estado que teve 5,5 milhões de votos emitidos.

Trump alega desde a eleição de 3 de novembro, sem provas, que foi derrotado devido a práticas fraudulentas de votação e contagem no estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação