Um voo doméstico acabou deixando uma imagem um tanto quanto inusitada no espaço aéreo russo na última quarta-feira (11/11). Pilotos da companhia aérea Pobeda Airlines "desenharam" um pênis gigante na rota do voo DP407 (que ia de Moscou a Yekaterinburg). As informações são do portal britânico The Daily Mirror.
Relatórios da viagem apontam que os pilotos ( não identificados) se valeram da justificativa de "checar os equipamentos de radionavegação" junto à torre de comando para alterar a rota e "desenhar" o pênis no mapa. A ação acabou gerando um atraso de 20 minutos na chegada da aeronave a Yekaterinburg.
O mais surpreendente , entretanto, foi a razão para o “desvio” do voo: prestar solidariedades ao jogador Artem Dzyuba. O atacante da seleção russa teve um vídeo vazado em 8 de novembro. Nas imagens, Dzyuba, que é casado e pai de quatro filhos, aparece se masturbando — o jogador alega que foi vítima da ação de hackers.
Pela exposição, a comissão técnica do time decidiu pelo afastamento de Dzyuba das próximas partidas da seleção russa contra Moldávia, Turquia e Sérvia.
A “solidariedade”, contudo, será investigada pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia. A agência vai averiguar se a tripulação “ultrapassou limites éticos” de comportamento com a ação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.