Suspeito fugiu

Três soldados morrem em tiroteio em base militar na Rússia

Autor do ataque é um soldado de um dos esquadrões. Ele está foragido

Agência France-Presse
postado em 09/11/2020 07:13
 (crédito:  AFP / Sergei SUPINSKY)
(crédito: AFP / Sergei SUPINSKY)

Moscou, Rússia - Um militar, que está foragido, matou três soldados nesta segunda-feira (9/11) em uma base na Rússia, informou o exército, citado por agências de notícias do país.

"Três militares foram feridos de maneira fatal em um ataque. O comando da unidade militar e as forças de segurança adotaram medidas para encontrar e deter o agressor", afirmou o serviço de comunicação do distrito militar Oeste, citado pela Interfax.

O ataque aconteceu às 5h locais em uma base militar da região de Voronej, cidade na região oeste da Rússia.

As agências russas informaram que o autor do ataque é um soldado de um dos esquadrões da base, que roubou a arma de um oficial.

"De posse da arma de um oficial, o suspeito fugiu", afirmou o exército.

De acordo com uma fonte entrevistada pela Interfax, o tiroteio aconteceu na base aérea "Baltimore", perto de Voronej, em um dos prédios administrativos.

Em outubro de 2019, um recruta russo matou oito pessoas ao abrir fogo em uma base militar da Sibéria. Em uma carta, ele afirmou que executou o ataque devido ao "inferno" que viveu com o bullying sofrido no exército.

O serviço militar é obrigatório na Rússia durante 12 meses para os homens com idades entre 18 e 27 anos, mas uma parte importante da população consegue evitar a missão alegando diversos motivos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação