O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou meme nas redes sociais, nesta sexta-feira (6/11). O motivo: Joe Biden, candidato democrata a presidente dos Estados Unidos, passou o republicano Donald Trump na contagem de votos na Geórgia.
A filha de Eduardo Bolsonaro também se chama Geórgia. Alguns opositores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a compartilhar um print adulterado em que o deputado teria dito que o nome da filha é uma homenagem ao estado norte-americano. A publicação é falsa, porém foi o suficiente para a internet fazer a correlação e ironizar o fato de a filha do parlamentar levar o nome do estado que pode garantir a vitória do democrata.
Tanto Eduardo Bolsonaro quanto o pai, Jair Bolsonaro, declararam apoio público a Donald Trump. A filha do deputado nasceu há pouco mais de um mês.
A Geórgia, um dos estados-chaves que podem definir a corrida à Casa Branca, é uma região tradicionalmente republicana. Em 2016, o estado foi um dos que garantiram a vitória de Trump.
Nesta sexta-feira, Biden virou por lá e assumiu a liderança na apuração. Caso vença, ele ganha 16 delegados. O democrata lidera na região por apenas 1.585 votos. O estado já anunciou que fará uma recontagem dos votos para garantir que o resultado esteja correto.
Veja os memes
A filha do Eduardo Bolsonaro se chama Georgia em homenagem, segundo ele, a um estado norte-americano que só vota nos Republicanos desde 1992
— ???????????? (@euyasmint) November 6, 2020
Enfim, Biden passou Trump na georgia JKKKKK pic.twitter.com/xZLNnvwxlr
GEORGIA, SEUS MONSTROS COMUNISTAS!!! ?
EDUARDO BOLSONARO DEU O NOME DO SEU ESTADO PARA A FILHA DELE E É ASSIM QUE VOCÊS AGRADECEM??? VOTANDO NO BIDEN PETISTA??? ????
INGRATOS!!! DESALMADOS!!! ????— CORONEL SIQUEIRA (???????? =TRUMP)???????????????? (@direitasiqueira) November 6, 2020Cês tem noção que o Eduardo Bolsonaro colocou o nome da filha dele de Geórgia, em homenagem ao estado ???? Kkkkkkkkkkkkkk
— Nelore (@fabiopelet) November 6, 2020
A piada vem pronta! Grande dia pic.twitter.com/IxjbEB5wUYSe não tá fácil pra gente, imagina pro Eduardo Bolsonaro que colocou o nome na filha de Geórgia em homenagem ao estado americano conservador, mas que deu uma guinada progressista e ajudou a eleger o Biden
— detremura em ???? (@detremura) November 6, 2020Se o seu dia está uma bosta, pensa o dia do Eduardo Bolsonaro que deu o nome da filha de GEÓRGIA em homenagem ao estado estadunidense tradicionalmente Republicano e que vai, neste momento, garantindo a eleição do democrata Joe Biden e enterrando a reeleição de Donald Trump? ???? pic.twitter.com/0Ak1MPC1Yf
— De Lucca 13000 ?????????? (@delucca) November 6, 2020Georgia virou Biden. Acho que este é um bom momento para lembrar vocês que Eduardo Bolsonaro deu o nome de Georgia para a filha em homenagem ao "tradicional estado republicano". pic.twitter.com/Xemxuxf8ik
— Tesoureiros do Jair ???????????????? (@tesoureiros) November 6, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.