Dois menores de idade que juraram lealdade ao grupo radical Estado Islâmico e planejavam atacar a polícia com facas foram presos no sábado na Bélgica, informaram nesta quinta-feira (5/11) fontes oficiais.
Os dois jovens, de 16 e 17 anos, gravaram um vídeo para anunciar seu pertencimento a essa organização, disseram as fontes, confirmando informações divulgadas na rádio e televisão pública RTBF.
Ambos foram presos na noite de sábado na região de Eupen, parte com idioma alemão da Bélgica, e foram colocados no IPPJ, uma instituição pública de proteção à juventude e encarregada de abrigar certos criminosos juvenis.
A organização Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque que matou 4 pessoas na segunda-feira em Viena.
A Bélgica já foi alvo de ataques islâmicos. Em 22 de março de 2016, atentados suicidas reivindicados pelo grupo Estado Islâmico deixaram 32 mortos e mais de 340 feridos no aeroporto de Bruxelas e na estação de metrô de Maelbeek.
Saiba Mais
- Mundo Tiroteio que deixou mortos em Viena é "aparente ataque terrorista", diz governo
- Mundo "Ataque terrorista repulsivo", diz chanceler sobre tiroteio em Viena
- Mundo Ataques coordenados terminam com ao menos 2 mortos e vários feridos em Viena
- Mundo Confirmada terceira morte no ataque em Viena, na Áustria
- Mundo Balanço dos ataques em Viena sobe para quatro mortos
- Mundo Grupo jihadista Estado Islâmico reivindica atentado em Viena
- Mundo Duas pessoas são presas na Suíça ligadas ao atentado em Viena
- Mundo Áustria reconhece sucessão de erros na prevenção de atentado em Viena
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.