A polícia italiana apreendeu, no porto de Gioia Tauro, na Calábria (sul), quase uma tonelada de cocaína escondida em um contêiner com mexilhões congelados provenientes do Chile - informou a corporação em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (5/11).
Avaliados em cerca de US$ 220 milhões, os 932 quilos de cocaína, quase pura, estavam escondidos em 800 barras distribuídas em 37 sacolas, acrescentou a polícia.
A apreensão foi fruto de uma importante operação de investigação e supervisão das mercadorias que passam pelo maior porto de Calábria, terra da 'Ndrangheta, a temida máfia calabresa, com ramificações em toda América Latina.
Ainda de acordo com a nota, mais de 2.200 contêineres provenientes do continente americano foram inspecionados por escâneres especiais. A "caixa" onde a droga estava escondida foi identificada com esse sistema.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.