ELEIÇÕES AMERICANAS

Guerra da validade dos votos: "Não seremos silenciados", diz Biden

O candidato democrata à Presidência dos EUA defende que "cada voto deve ser contado"

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 19:07 / atualizado em 04/11/2020 19:08
 (crédito: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)
(crédito: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

O candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu a contagem de todos os votos e afirmou que os americanos não serão silenciados nas eleições de 2020.

"Quando a apuração tiver terminado, acreditamos que seremos os vencedores", disse Biden, tendo sua companheira de chapa, Kamala Harris, ao seu lado. "Cada voto deve ser contado. Nós, o povo, não seremos silenciados", disse Biden.

A fala, feita a apoiadores em Wilmington, sua cidade natal, no estado de Dellaware, foi uma clara resposta ao seu adversário, Donald Trump, que tem questionado a validade de votos que chegaram pelos correios em alguns estados, como Pensilvânia e Michigan.

Esse último estado deu vitória a Biden, segundo diferentes institutos de pesquisa, deixando-o muito perto das eleições. Até a última atualização desta matéria, Biden tinha 264 dos 270 delegados necessários para vencer, deixando sua equipe e seus eleitores em clima de festa.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação