ELEIÇÕES NOS EUA

"Eles estão tentando roubar a eleição", diz Trump no Twitter

Presidente dos EUA afirmou que os "votos não podem ser lançados após o encerramento das votações", em referência à participação popular enviada pelo correio

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 03:08 / atualizado em 04/11/2020 03:10
 (crédito: Brendan Smialowski / AFP)
(crédito: Brendan Smialowski / AFP)

O presidente Donald Trump se pronunciou, na madrugada desta quarta-feira (4/11), pelo Twitter, sobre o andamento da apuração das eleições norte-americanas. "Nós estamos grandes, mas eles estão tentando roubar a eleição. Os votos não podem ser lançados após o encerramento das votações", afirmou Trump, em postagem feita às 2h49 no horário de Brasília. Ele fazia referência aos votos enviados pelo correio que ainda não foram contabilizados em estados como a Pensilvânia, por exemplo.


O Twitter colocou uma etiqueta na mensagem de Trump informando que "alguns ou todos os conteúdos compartilhados neste tuíte são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico".

Quatro minutos antes da mensagem, quando o adversário Joe Biden fazia um discurso confiante na vitória, Trump afirmou que iria fazer um pronunciamento ainda nesta madrugada. "Eu farei uma declaração nesta noite, uma grande vitória", disse o presidente norte-americano, que tenta a reeleição.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação