O Twitter está colocando uma "etiqueta" nas publicações que informam que um dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos venceu em determinado estado caso a apuração ainda não tenha sido concluída, com anúncio de fontes oficiais daquele local, ou se não houver duas autoridades fazendo a projeção de forma pública.
Nas publicações, aparecem a seguinte mensagem: "Fontes oficiais podem não ter encerrado a corrida eleitoral quando isso foi publicado".
President @realDonaldTrump wins #SouthCarolina! pic.twitter.com/YwL5BlgDBc
— Team Trump (Text VOTE to 88022) (@TeamTrump) November 4, 2020
Ao clicar no aviso, o usuário é encaminhado para uma página na rede social com o compilado de informações da apuração de fontes mais confiáveis.
A empresa já havia informado que identificaria publicações que tentassem informar falsamente os resultados da disputa antes da conclusão da contagem dos votos. Além disso, a rede social ressaltou que removeria tuítes que encorajassem a violência ou a convocação de pessoas para interferir no resultado das eleições.
Conforme a empresa, para determinar o resultado das eleições é necessário o anúncio de fontes oficiais daquele estado ou uma projeção pública de ao menos duas autoridades.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.