A democrata Sarah McBride, de 30 anos, venceu a corrida ao Senado pelo estado de Delaware (EUA), e será a primeira senadora transgênero dos Estados Unidos. Pelo Twitter, ela comemorou: "Nós conseguimos. Nós vencemos as eleições gerais. Obrigada, obrigada, obrigada".
Ainda pela rede sociais, a senadora eleita disse esperar "que esta noite mostre a uma criança LGBTQ que a nossa democracia é grande o suficiente para eles também". "Como Delaware continua a encarar a crise da covid-19, é o momento de trabalhar para investir em políticas que façam a diferença para famílias trabalhadoras", ressaltou.
A jovem ativista estagiou na Casa Branca durante a administração de Barack Obama, em 2012, tendo sido a primeira pessoa abertamente trans a trabalhar no local. Atualmente, ela trabalhar como porta-voz da Campanha de Direitos Humanos, a maior organização de defesa LGBTQ dos EUA.
We did it. We won the general election.
— Sarah McBride (@SarahEMcBride) November 4, 2020
Thank you, thank you, thank you.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.