Eleições americanas

Centros de votação abrem em Nova York e em outros estados dos EUA

Quase 100 milhões de eleitores já exerceram seu direito antecipadamente, seja pelos correios, seja pessoalmente

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 08:46
 (crédito: AFP/ Andrew Caballeto-Reynolds)
(crédito: AFP/ Andrew Caballeto-Reynolds)

Nova York, EUA - Os centros de votação abriram nesta terça-feira (3/11) em Nova York às 6h locais (8h) de Brasília) para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, assim como em outros estados como New Jersey, Connecticut, Maine e Virginia.

À meia-noite (2h de Brasília), o centro de votação na pequena cidade de Dixville Notch, em New Hampshire, foi o primeiro a abrir, como manda a tradição.

Antes deste dia de eleições, quase 100 milhões de eleitores já exerceram seu direito antecipadamente, o que é um recorde. Alguns o fizeram pessoalmente e outros pelo correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação