racismo

Após receber alta, Jacob Blake passa por tratamento em clínica de reabilitação

Jacob Blake foi baleado nas costas sete vezes em 23 de agosto, após se afastar do policial e de outras duas pessoas que tentavam prendê-lo

Jacob Blake, o homem negro de 29 anos que ficou paralisado após de ser baleado nas costas por um policial de Kenosha em agosto, recebeu alta de um hospital de Milwaukee e agora está em tratamento em uma clínica de reabilitação de Illinois.
O tio de Blake, Justin Blake, disse à Associated Press que seu sobrinho recebeu alta "cerca de uma semana atrás". Ele se recusou a ser mais específico sobre o local onde Jacob está sendo tratado, citando ameaças que a família vem recebendo desde que ele foi baleado.
"Ele está bem", disse Justin Blake. "Ele está ficando mais forte mentalmente e fisicamente. Ele ainda está paralisado. Ele está entrando em terapia em um centro de reabilitação, tentando colocar sua força e seu corpo nas melhores condições para seguir em frente ".
Jacob Blake foi baleado nas costas sete vezes em 23 de agosto, após se afastar do policial e de outras duas pessoas que tentavam prendê-lo. O policial, Rusten Sheskey, atirou em Blake depois que ele abriu a porta do motorista de um SUV e se inclinou para dentro do veículo. Três dos filhos de Blake estavam no banco de trás. Os disparos foram capturados em vídeo que circulou rapidamente online, gerando protestos horas depois.
O promotor distrital do condado de Kenosha está aguardando um relatório de um especialista externo, o ex-chefe de polícia de Madison, Noble Wray, antes de tomar uma decisão sobre o caso.P