Apesar de estar internado com covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem feito uso de oxigênio suplementar. A informação foi dada pela equipe que acompanha o presidente no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, comandada pelo médico da Casa Branca Sean Conley.
Em entrevista coletiva em frente à unidade de saúde, o médico informou que Trump apresenta cansaço, tosse leve e congestão nasal. A saturação — nível de oxigênio no sangue — do presidente é boa, daí a dispensa de oxigenação mecânica. Trump também não tem febre.
Diagnosticado com covid-19, o presidente foi levado para o hospital "por medida de precaução". Segundo a equipe médica, ele recebeu um coquetel de anticorpos na sexta-feira (2/10) e uma dose do antiviral remdesivir neste sábado (3/10).
Também neste sábado, o presidente publicou no Twitter: "Estou bem, eu acho". Segundo a equipe médica, ele apresenta "ótimo humor".
Os médicos responsáveis por tratar de Trump informaram ainda que vão acompanhar a evolução do quadro clínico do presidente e decidir, diariamente, quais tratamentos serão aplicados.