Um avião que transportava um carregamento de drogas caiu na remota região de Mosquitia, no leste de Honduras, e seus dois tripulantes morreram carbonizados, informaram as autoridades nesta quinta-feira (15).
O porta-voz das Forças Armadas, José Coello, disse à imprensa que na terça-feira os dois corpos foram encontrados dentro do avião que "caiu ao tentar pousar sobre uma pista usada pelo tráfico de drogas" perto de Brus Laguna, departamento de Gracias a Dios, zona habitada por indígenas Misquitos.
Ele acrescentou que equipes de resgate encontraram fardos de cocaína fora do avião que foram transferidos para a capital, onde a quantidade de drogas será contabilizada.
A perícia tentará determinar a nacionalidade dos mortos, frisou Coello.
O crime organizado usa o território hondurenho há décadas como ponte para a transferência de drogas dos países produtores da América do Sul para o mercado norte-americano, segundo autoridades.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.