Reabertura

Japão vai liberar público em jogos de beisebol

Ideia é testar medidas de controle da contaminação da Covid-19, antes da realização dos Jogos Olímpicos, com a presença de 34 mil espectadores

Agência France-Presse
postado em 15/10/2020 11:13
Tókio já recebe eventos públicos, como a semana de moda realizada para apresentar a coleção primavera-verão 2021 -  (crédito: Philip FONG / AFP)
Tókio já recebe eventos públicos, como a semana de moda realizada para apresentar a coleção primavera-verão 2021 - (crédito: Philip FONG / AFP)

O Japão vai organizar partidas de beisebol com a presença de 34.000 espectadores para testar medidas para combater a propagação do coronavírus, oito meses antes dos Jogos Olímpicos, declarou nesta quinta-feira o ministro da Economia do país, Yasutoshi Nishimura.

Os três jogos serão disputados de 30 de outubro a 1º de novembro, no Estádio Yokohama, nos arredores de Tóquio.

Esta arena, que deve abrigar os confronto olímpicos do beisebol e softbol, terá 80% de sua capacidade ocupada.

Por conta da pandemia, no momento a presença de público não pode ultrapassar 50% da capacidade total das praças esportivas no Japão, mas o governo está buscando formas de amenizar esta restrição, para os Jogos de Tóquio, marcados para 23 de Julho a 8 de agosto.

Nishimura, encarregado da prevenção contra covid-19, declarou que essas partidas seriam "uma experiência".

O governador da província de Kanagawa, onde está localizado o estádio, Yuji Kuroiwa, disse que espera que essas partidas "deem um grande passo na direção do sucesso dos Jogos Olímpicos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação