SURPRESA

Mãe dá à luz ao filho enquanto dormia esperando pela hora do parto

Situação curiosa aconteceu no Texas, Estados Unidos; mulher e bebê passam bem

Correio Braziliense
postado em 14/10/2020 20:07 / atualizado em 14/10/2020 20:09
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A professora e mãe Laura Thompson, de 31 anos, protagonizou o que seria um "sonho" para muitas mulheres que temem pela dor do parto. Isso porque o terceiro filho da docente, o pequeno Jonesy, nasceu enquanto ela dormia no hospital aguardando a hora do parto, em 9 de outubro, no Texas, nos Estados Unidos.

Laura, ao relatar o acontecimento, disse que a enfermeira só percebeu que o bebê tinha nascido porque o monitor cardíaco que o acompanhava "parou de funcionar".

"Ela me acordou, tirou o cobertor para mover a bola amendoim (um tipo de bola de pilates) que eu estava usando e gritou: ‘bebê na cama!’", contou a mãe ao Yahoo Austrália.

Indução do parto

Laura conta, ainda, que estava de repouso absoluto desde o dia 1º de outubro, após sofrer um acidente de carro e começar a sentir contrações. Ela deu entrada na maternidade no último dia 9, para que tivesse o trabalho de parto induzido.

Às 6h, a gestante recebeu medicamentos que estimulam as contrações e, por volta das 12h, foi anestesiada, mas, segundo ela, o trabalho de parto estaria "demorando uma eternidade para progredir".

Já à noite, por volta das 21h, Laura avisou à equipe médica que a acompanhava que teria perdido a sensibilidade da perna esquerda. Mas como a gestante estava com seis centímetros de dilatação, os médicos apenas sugeriram que ela e o marido descansassem.

O casal adormeceu por volta das 22h, mas, 20 minutos depois, foram acordados pela enfermeira que gritava "bebê na cama!". Quando viram, o bebê estava deitado sob a perna dormente da mãe.

"Eu realmente ri quando o vi. Eu o senti se movendo por tanto tempo que eu simplesmente sabia que ele era forte e estava bem. Foi um momento surreal", relembra. A mãe e o bebê passam bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação