Migração

Naufrágio na Tunísia deixa ao menos 21 migrantes mortos

Sete sobreviventes foram resgatados no domingo, a maioria deles originários da Costa do Marfim

Agência France-Presse
postado em 13/10/2020 16:58
 (crédito: HOUSSEM ZOUARI / AFP)
(crédito: HOUSSEM ZOUARI / AFP)

Quatro corpos de migrantes foram resgatados no Mediterrâneo nesta terça-feira (13), após o naufrágio no domingo de uma embarcação em frente à costa da Tunísia, que deixou ao menos 21 mortos, segundo um balanço oficial.

Sete sobreviventes foram resgatados no domingo, a maioria deles originários da Costa do Marfim.

Dezessete cadáveres já tinham sido recuperados, aos quais se somam os quatro desta terça, segundo o tribunal da cidade portuária de Sfax (centro-leste).

Mourad Turki, porta-voz do tribunal de Sfax, disse à AFP que não há esperanças de encontrar vivos os quatro ou cinco migrantes que continuam desaparecidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação