Pandemia

Trump está sem sintomas de covid-19 há 24 horas, diz seu médico

O médico Sean Conley iniciou sua mensagem com uma fórmula incomum dizendo que Trump lhe disse esta manhã "Eu me sinto fenomenal"

Agência France-Presse
postado em 07/10/2020 16:59 / atualizado em 07/10/2020 17:00
 (crédito: MANDEL NGAN / AFP)
(crédito: MANDEL NGAN / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem sintomas de covid-19 há 24 horas, nem febre há quatro dias, informou nesta quarta-feira (7) seu médico em um comunicado. O doutor Sean Conley disse no comunicado que Trump lhe disse esta manhã, "Eu me sinto fenomenal", e acrescentou que o presidente "não tem febre há quatro dias e não tem sintomas há 24 horas".

Conley acrescentou que os últimos exames a partir das amostras coletadas na segunda-feira permitiram detectar traços de anticorpos de covid-19, que eram indetectáveis na noite de quinta-feira. Para o virologista Florian Krammer, da escola de medicina Icahn de Nova York, os resultados não necessariamente são muito certeiros a esta altura.

"É possível que a maioria dos anticorpos detectados tenham vindo na transfusão", declarou à AFP. Trump recebeu um tratamento experimental contra o novo coronavírus, baseado em anticorpos sintéticos desenvolvidos pelo laboratório Regeneron.

Para o professor Michael Buchmeier, da Universidade da Califórnia, a presença destes anticorpos também poderia significar que a infecção "está no paciente há mais tempo do que se disse". Os médicos da Casa Branca afirmam que Trump testou positivo para um primeiro exame na quinta-feira passada. No entanto, não declararam quando fez o exame anterior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação